20 junho 2009

O segredo

Aí está ele, o fim de semana. Bem vistas as coisas o sábado já está e o domingo passa que quase nem damos por ele. Chega a infeliz segunda-feira, reclamamos por ser início da semana, na terça estamos cansados do dia anterior, a quarta é aborrecida por ser a meio da semana e já se anda a sonhar com o fim de semana, a quinta revela o cansaço acumulado, a sexta é de entusiasmo pelo fim de semana que se avizinha... O que é facto é que o sábado e o domingo passam num ápice, nem sempre o sabemos aproveitar e entramos novamente neste ciclo.
Conclusão, passamos os dias a resmungar porque não controlarmos o tempo. O stress vem daí... Não respeitamos o tempo natural das coisas e insistimos em querer acelerar um caminho para nossa própria decadência.
Olhamos para trás e a primeira manifestação que nos ocorre: "Devia ter ido com mais calma" ou provavelmente punimo-nos por não termos sabido viver algo num tempo passado.
Ir com mais calma não é sinónimo de pasmaceira, não! Ir com mais calma é não viver na angústia e pesadelo desse stress. Viver intensamente, pode e deve ser feito sem pressão. No entanto, não façamos de nós vegetais alienados sem objectivos e responsabilidades. Também nos são necessários.
Talvez seja tempo de sorrir, por para trás das costas o stress, viver intensamente as coisas boas e retirar lições das más. Afinal é verão, os dias andam simpáticos e a vida não deve ser comprometida pelo desajuste temporal, que teimamos viver diariamente.
O segredo está em não lutar contra o tempo, mas sim aprender com ele.
Um bom fim de semana a todos.
Beijinhos e abraços.
João

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Hoje não é um bom dia para mim...

Telmo Marques disse...

"...tirar lições das coisa más..."
Parece-me razoável e sensato!
Um abraço.

Telmo